O CRLV 2019 havia sido roubado do DETRAN de São Paulo/SP. Ainda foi apresentado CRLV 2015 também roubado do DETRAN/MT

Em 22 de novembro do ano de 2019, por volta das 14 horas e 50 minutos, uma equipe realizava fiscalização de rotina no km 260 da BR 010, no município de Imperatriz/MA, em frente à Unidade PRF, quando abordou uma picape FIAT/STRADA de placa de Minas Gerais.

O condutor apresentou inicialmente o CRLV exercício 2019, momento em que os agentes suspeitaram da autenticidade do documento. Diante do indício de adulteração, foi realizada consulta aos sistemas da PRF onde constatou-se que o referido CRLV fora objeto de roubo do Detran-SP conforme Boletim nº 37/2016 da Polícia Civil do Estado de São Paulo - SSP/SP.

Questionado sobre a origem do documento, o condutor do veículo, apresentou outros 2 CRLVs anteriores (exercícios 2015 e 2016). O CRLV exercício 2015, do mesmo veículo, também apresentava sinais de adulteração e também constatou-se através de consulta ao sistema PRF que o referido CRLV foi furtado/roubado do Detran/MT.

Diante dos indícios da prática do crime de receptação (documentos furtados/roubados) e uso de documentos falsos (documentos originais adulterados), a equipe decidiu pela apresentação do condutor à Polícia Judiciária.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação e Uso de documento falso. 

FONTE: PRF

by 01:13 0 Please Share a Your Opinion.