Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Esperantinópolis, a Câmara de Vereadores concedeu título de Cidadania ao deputado federal Hildo Rocha. “Esse título muito me honra e me estimula a continuar dignificando os votos que recebi no município. Esse título faz com que aumente ainda mais a minha responsabilidade em relação ao povo desta importante cidade que é habitada por um povo ordeiro e trabalhador”, destacou o deputado.

Compromisso ampliado

O parlamentar ressaltou que agora, por conta da homenagem, o seu compromisso com a população passa a ser ainda maior. “A minha responsabilidade passa a ser maior, por isso, terei que continuar trabalhando firme a fim de carrear recursos federais para que o prefeito Aluisinho possa fazer as obras e realizar as ações administrativas que a população precisa”, destacou o deputado.

Discurso transformado em prática

Ainda na Câmara, o deputado deu um exemplo de que o seu compromisso de ajudar a população esperantinopense não está apenas no discurso. “Hoje mesmo, fizemos a assinatura de convênio, no valor de R$ 500 mil, para melhorias de estradas vicinais que irão facilitar o escoamento da produção local e o deslocamento da população que mora na zona rural do município. Isso significa melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias. Isso é compromisso”, ressaltou Hildo Rocha.

Inauguração

Após a solenidade na Câmara, Hildo Rocha, o prefeito, integrantes da equipe de governo e vereadores se deslocaram para a zona rural onde foi inaugurada a estrada municipal que liga o Palmeiral ao povoado Vietnã, obra financiada com recursos públicos federais de emenda que o parlamentar destinou ao INCRA.

“Essa é mais uma obra importante realizada por Aluisinho, um prefeito esforçado que está administrando o município com muita competência. Faltam agora as pontes. O INCRA ainda não repassou os recursos, mas, mesmo assim o prefeito disse que vai iniciar as obras a fim de que os trabalhos sejam concluídos o mais rápido possível” explicou o parlamentar.

Reconhecimento e gratidão

O Presidente da Câmara, vereador Gilson Vieira, autor da proposição do título de cidadão ao deputado Hildo Rocha, disse que ter o parlamentar como conterrâneo é motivo de orgulho para toda a população de Esperantinópolis.
“Hildo Rocha é um parlamentar diferenciado, é trabalhador, tem serviços prestados ao Maranhão e ao nosso município. Portanto, ele é merecedor desse título, de minha autoria. Eu, os meus colegas vereadores, e o prefeito Aluisinho nos sentimos orgulhosos e honrados por termos o nosso deputado federal Hildo Rocha como filho de Esperantinópolis. A população de Esperantinópolis igualmente sente-se agradecida por tudo que o deputado tem feito por nossa cidade e se orgulha por ter um conterrâneo tão ilustre”, afiançou Vieira.

“Quero, mais uma vez, agradecer ao deputado Hildo Rocha por essa parceria que tem gerado benefícios para a população do nosso município. Hildo Rocha é um amigo, é um deputado atuante que está sempre em busca de benfeitorias para o Maranhão e para Esperantinópolis. As ações que hoje ele faz em nosso município engrandecem Esperantinópolis. Agora, como cidadão esperantinopense, ele faz parte da história do nosso município. Obrigado e parabéns, deputado Hildo Rocha”, declarou o prefeito Aluisinho.

Entre as personalidades que participaram da solenidade estavam, além do homenageado, do prefeito Aluisinho e do presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson Vieira, também marcaram presença os ex-prefeitos Henrique Muniz (Esperantinópolis) e Waldemar da Serraria (Lago dos Rodrigues); os vereadores Antônio Luiz; Frankson Carneiro; Ivan Bezerra (Braqueara); Hudivane do Sinaldo e Diana Vieira.

Secretários municipais, servidores e populares também prestigiaram o ato que foi realizado na Câmara Municipal de Esperantinópolis, neste final de semana.

Da Assessoria 

by 11:36 0 Please Share a Your Opinion.