Ter uma estratégia de campanha bem definida nunca foi tão essencial

AÇAILÂNDIA – As mudanças legislativas para as eleições 2020 preveem uma disputa mais curta e com recursos escassos. O cenário é incerto, tanto para os novatos, como para os candidatos da situação. Por um lado, os candidatos já conhecidos se beneficiam do pouco tempo previsto para a campanha eleitoral; do outro lado da moeda, o conjunto de acontecimentos políticos que tomaram o país, o estado e a cidade de Açailândia apontam uma aversão inédita aos políticos de carreira, o que pode beneficiar o “sangue novo” nessas eleições. 

Respaldo na base pensando no futuro político

Nessas eleições, há uma forte tendência de o eleitor partir para a insurgência: apostar na novidade. Esse fenômeno assusta os políticos tradicionais. Os candidatos que lideram as pesquisas em vários municípios, atualmente, são insurgentes. Pessoas novas, que você não imaginaria como líderes da disputa ou eleitos.

Malaquias Junior é filho de Açailândia e viu a cidade crescer a passos largos, muito mais pela escassez de boas práticas na política em detrimento aos briosos empresários com suas visões futuristas vislumbram uma cidade modelo. Ele vê nas possibilidades do desgaste de políticos de carreira da cidade, para apresentar-se como alguém com boas propostas, e que poderá mudar um cenário de total inviabilidade política, Malaquias Junior sabe que o eleitor está mais consciente, prestando mais atenção na política e rejeitando os políticos tradicionais. 

Por ser conhecedor das mazelas políticas da cidade ele diz: “É com muita satisfação que comunico a minha ida para as fileiras do PSC (Partido Social Cristão 20), depois de uma boa e produtiva conversa com o Presidente Estadual Deputado Federal Aluísio Mendes e a Vice-Presidente Cristiane Damião. A partir de agora somos 20. Que Deus esteja conosco!” e finaliza dizendo. “O eleitor já decodificou o que o candidato fala na campanha. Antes o candidato dizia uma frase bonita, o eleitor ouvia e acreditava. Agora ele decodificou o porquê daquele candidato falar algo em determinado formato. Ou seja, o eleitor já domina melhor as regras do jogo do político tradicional, Açailândia merece respeito e será respeitada”.

by 06:12 0 Please Share a Your Opinion.