O deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA) defendeu uma auditoria da Polícia Federal após os problemas constatados no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), com a falha na correção de cerca de 30 mil provas e o adiamento na divulgação do resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

“Vão ter que rever tudo, porque ninguém tem mais qualquer confiança no que o Ministério da Educação está fazendo. Acho que temos que colocar a Polícia Federal na investigação sobre o Enem e o Sisu. Eu defendo que somente uma auditoria da Polícia Federal possa esclarecer o que aconteceu no Enem e no Sisu”, disse em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

“A imprensa está acompanhando tudo e está cumprindo um papel muito importante neste momento. Nós temos que manter isso aceso até o dia 4 quando os trabalhos retornam na Câmara dos Deputados e certamente esse assunto virá à tona”, acrescentou.

Segundo Gastão Vieira, os problemas constatados no Enem e no Sisu são frutos do desconhecimento da gestão por parte do Inep.

“Isso é o resultado de você trabalhar com uma série de pessoas que não tem a menor competência para fazer o que estão fazendo. Estão colocando pessoas que foram aliadas políticas, mas não conhecem absolutamente nada que estão fazendo”, destacou Gastão.

“Na minha opinião faltou preparo técnico da equipe para lidar com os imprevistos, fazer o processo andar sem tantos tropeços. Falo isso porque na falha da correção dos mais de 30 mil gabaritos, quem nos garante que a coisa foi resolvida de forma justa? Quem nos garante que essa suspensão no resultado do Sisu não está escondendo uma outra falha ainda mais grave?”, finalizou.

Foto: Divulgação

by 08:02 0 Please Share a Your Opinion.