O pagamento de 1/3 de férias dos profissionais da Educação em Açailândia será efetuado nesta sexta-feira, 03 de janeiro de 2020, juntamente com salário de dezembro de 2019.

O pagamento de todas as secretarias está agendado para esta sexta (03/01). O município inicia o ano em dia com o funcionalismo, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, quitada no dia 17 de dezembro - a primeira parcela foi paga em 1º de novembro. 
De acordo com Secretaria Municipal de Finanças do Município, todos os funcionários concursados da educação municipal foram contemplados com o pagamento. 

A medida surpreenderá de forma satisfatória a todos os funcionários da área que já poderão utilizar de seus vencimentos.

- O servidor é prioridade dentro de nossa administração. Ao assumir a Prefeitura, em 2019, mesmo com todas as dificuldades, procuramos colocar em dia o salário de dezembro e as parcelas do décimo terceiro referentes a 2019. A partir de então, promovemos e demos prosseguimento à política de valorização da categoria", destaca o prefeito Aluisio Sousa.

Em 2019, o Prefeito Aluísio Sousa assinou Portarias que regularizam a vida funcional dos servidores Auxiliares de Atividades Escolares em Açailândia. Foram beneficiados 83 servidores públicos que ocupam o cargo de Auxiliar de Atividades Escolares no município

Houve uma reunião para informar sobre as portarias que regularizaram a vida funcional destes servidores que estavam sem resolução desde o ano de 1993. Presentes na reunião, a Secretária de Educação, Karla Jannys Nascimento; a Secretária de Administração, Dra. Vera Carvalho; a Presidente do IPSEMA, Josane Maria Santos e a Assessora Jurídica, Dra. Luanna Luíza Bezerra Soares, além de servidores do Departamento de Recursos Humanos da SEMED.

Na Portarias, assinadas pelo prefeito e publicadas no Diário Oficial do Município do dia 20 de dezembro de 2019, resolve efetivar os referidos servidores no Cargo de Auxiliar de Atividades Escolares para exercer em caráter de aproveitamento as funções e atribuições do cargo de professor com atuação na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

Ainda de acordo com as portarias, ficam mantidos todos os benefícios, bem como as vantagens financeiras da carreira do Magistério Público Municipal, incorporados ao vencimento dos Servidores, inclusive progressão, tempo de serviço e contribuição para fins de aposentadorias, nos termos da Legislação Municipal.

ASCOM-PMA – Por Antônio Maria

by 12:43 0 Please Share a Your Opinion.