A FAVALE - Faculdade Vale do Aço realizou na última semana o evento para os discentes do curso de Agronegócio em Açailândia, com a finalidade de proporcionar conhecimento através de atividades e palestras relacionados a área.

Através de convite feito por Bruno Lúcio Meneses, coordenador do curso, o secretário de agricultura da cidade Cristiano Neto também esteve presente, explicando sobre as atividades da secretaria e suas ações dentro do município.

Nesse contexto foram abordadas as ações da Sagri (Secretaria de Agricultura), que somente nesse primeiro bimestre já entregou através do Programa Mais Sementes em parceria com a Prefeitura Municipal, mais de 5000 mil quilos de sementes de milho e cerca de 1500 quilos de sementes de arroz para produtores familiares.

E também sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), do governo federal, cuja finalidade é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Neste, a Prefeitura Municipal realiza o cadastro dos produtores que oferecem hortifrutigranjeiro. Hoje, estão cadastradas mais de 100 famílias no programa. De acordo com Cristiano, os principais beneficiários com a produção são as instituições filantrópica e programas, citando alguns exemplos: Projeto Bom Samaritano, Lar Frei Daniel, Casa Abrigo, entre outros.

“ Os alunos ficaram surpresos com a quantidade de atividades que realizamos no município e a instituição de ensino colocou-se à disposição para firmar parceria conosco”, disse o secretário.



ASCOM - PMA

by 07:01 0 Please Share a Your Opinion.