Março é dedicado a refletirmos o papel da mulher na sociedade e sua luta diária por seus direitos. É o mês que marca o desafio pela igualdade de gênero em todo o mundo.

Têm sido cada vez mais comum, mulheres avançando em espaços há pouco tempo considerados masculinos, quebrando paradigmas e mostrando que com empenho, dedicação, força de vontade e capacitação, toda pessoa pode executar qualquer tipo de trabalho.

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Açailândia ofereceu um café da manhã em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, sob a organização da chefe de gabinete Rosa Nascimento, reunindo mais de 50 mulheres representantes da sociedade açailandense.

Na ocasião foi destacada a história da força e do emponderamento da mulher na sociedade. Rosa Nascimento, disse que a demonstração de força e sabedoria mostrada através da leitura feita durante a confraternização, é importante para que a mulher comemore a conquista histórica de ter ocupado posições na sociedade que antes eram ocupadas apenas por homens e falou da importância das atitudes para alcançar o sucesso na vida pessoal, espiritual e profissional.

“ Se estivermos bem espiritualmente, tudo em nossa vida flui melhor”. Afirmou a chefe de gabinete”.

Leidenalva Barros, repórter da Assessoria de Comunicação em seu discurso disse: “ Lugar de mulher é onde ela quiser! Somos capazes de ser protagonista de nossa história e devemos nos unir e apoiar-nos umas nas outras seja com palavras de ânimo ou acalanto e com atitude”. 

ASCOM - PMA

by 19:28 0 Please Share a Your Opinion.