A Secretaria Municipal de Educação de Açailândia iniciou hoje (22/04), a entrega dos kits da merenda escolar, que serão destinados às famílias de alunos carentes da rede municipal de ensino.

A inciativa se deu a partir do Projeto de Lei 786/ 2020 que autoriza estados e municípios a destinarem os ingredientes da merenda aos alunos, conforme informou a secretaria.

Segundo Karla Nascimento, secretária de Educação, a logística de entrega dos alimentos já estava sendo planejada de forma antecipada, aguardando apenas a resolução do FNDE.

Os materiais foram reunidos em Kits, uma espécie de pequenas cestas básicas. O Conselho Escolar de cada escola fez um levantamento e, após a triagem, selecionou as famílias que irão receber os Kits, as mesmas devem está regularmente inscritas no programa Bolsa Família do governo federal, e em estado de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Educação fará a destruição de alimentos seguindo as orientações estabelecidas publicadas no DOU. Os alimentos devem ser distribuídos em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Os kits devem seguir as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local. 

ASCOM - PMA

by 11:49 0 Please Share a Your Opinion.